20 de abr de 2012

Quem somos nós?

Qual o diferencial de mais um blog em meio a tantos outros com conteúdos diversos, digamos, para “todos os gostos”? Pensando nisso que (re)criamos, depois de dez meses de reflexão, o Blog do Sinaldo Luna, repaginado e com uma nova perspectiva. Então... Não, esse não é mais um blog.

A primeira versão do blog foi criada em 2008 por Sinaldo Luna com o intuito de tratar de alguns assuntos polêmicos e fazer resenhas sobre os temas cinema e música. Já nessa nova “roupagem” procuramos expandir as áreas temáticas e explorar as possibilidades da escrita e, quem sabe, do áudio e vídeo. Contamos agora com a colaboração de novas pessoas e esperamos contar com a diversidade desses novos “olhares”. Além do mais, uma equipe com vários colaboradores irá permitir a constante atualização.

O especial de um blog é que não precisa amarrar-se a fórmulas prontas e estagnadas. Dentro dessa liberdade de escolha e combinações, selecionamos temas: cultura e política. Buscamos informar com versatilidade e expressar a nossa opinião acima de tudo.

Vários colaboradores, com diversas opiniões, muitas vezes totalmente contraditórias, refletem o que queremos trazer como linha editorial, um equilíbrio entre informação e ponto de vista. Através dos temas que escolhemos como norteadores dos conteúdos, buscaremos fazer ligações, explanações, combinações, reflexões sobre temas que estão presentes nas nossas vidas de estudantes, futuros jornalistas e cidadãos contemporâneos.


Kislana Rodrigues tem graduação em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba e atualmente é mestranda em Literatura e Interculturalidade e bacharel em Comunicação Social – Jornalismo – na mesma instituição. Já publicou em livros, revistas e apresentou em eventos trabalhos sobre literatura e representações sociais nas artes. As áreas de interesse acadêmico abrangem teoria literária, jornalismo literário e narrativas midiáticas.  Assuntos de interesse (e vício): literatura, cinema, música, TV, jornalismo e tecnologia.

Sinaldo Luna é bacharel em Comunicação Social – Jornalismo – pela UEPB. Diretor do curta documentário O Reino da Serra (2010), experiência em Assessoria de Imprensa, tendo estagiado no Treze Futebol Clube. Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itatuba. No campo acadêmico, atua nas áreas de simbologia, conhecimento empírico, comunicação e campo religioso. Presidente da Comissão de Marketing e Jornalismo do Gabinete Estadual da Ordem DeMolay Paraibana. Membro da Comissão de Comunicação e Eventos do Grande Conselho da Ordem DeMolay do Estado da Paraíba. Apaixonado por música e cinema.

0 comentários: